Bolsonaro elogia “urnas” com impressão de votos usadas no Paraguai
Presidente volta a defender o voto impresso, mas perdeu apoio no Legislativo para aprovar a medida e enfrenta resistências
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma live em que mostrou denúncias de fraude eleitoral já desmentidas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou ao tema do voto impresso neste sábado (31/7), ao compartilhar em suas redes sociais um vídeo sobre o funcionamento do sistema eleitoral no Paraguai.
“O Paraguai é exemplo para o Brasil quanto à confiabilidade das suas urnas”, escreveu ele. O país vizinho implementou a urna eletrônica recentemente, com a possibilidade de impressão do voto.
Na última quinta-feira (29/7), Bolsonaro usou sua tradicional live para fazer uma defesa enfática da adoção do voto impresso e voltou a falar sobre denúncias de fraude que circulam pela internet e já foram desmentidas.
O evento no Palácio da Alvorada foi aberto à cobertura de jornalistas credenciados pelo local e serviu também para o chefe do Executivo federal fazer fortes ataques a Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE.
“É lamentável o que está acontecendo”, disse Bolsonaro na live. “O presidente do TSE não quer eleição, quer impor um nome”, acusou.