Bolsonaro elogia Regina Duarte, mas diz que a queria em Brasília
Presidente apoiou secretária de Cultura e negou que ela vá sair do governo, porém disse que “infelizmente” ela está trabalhando em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou na noite desta terça-feira (28/04) que a atriz Regina Duarte, atual secretária de Cultura, vá deixar o governo.
Segundo uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro teria autorizado aliados a iniciarem um processo de “fritura” de Regina. O objetivo, de acordo com o jornal, seria fazer com que ela peça demissão antes mesmo de ter completado dois meses no cargo.
Ainda de acordo com o jornal, Bolsonaro reclamou da dificuldade de diálogo com a atriz e da resistência dela em implementar mudanças.
Questionado sobre a permanência da atriz do governo, o presidente respondeu: “Quem disse que sai? Eu queria que ela estivesse em Brasília pra conversar mais com ela”.
“Infelizmente Regina tá em São Paulo. Eu quero que ela esteja mais próxima. Excelente pessoa, bom quadro. [A pasta] É também uma secretaria que era ministério, muita gente de esquerda, pregando ideologia de gênero, essa coisa toda que a massa da população não admite. Ela tem dificuldade nesse sentido”, disse Bolsonaro.