Bolsonaro editará MP para ajudar pescadores do Nordeste, diz Seif
Secretário de Pesca explicou que medida será mais abrangente e está sendo preparada em conjunto com o Ministério da Cidadania
atualizado
Compartilhar notícia
Com aval do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, afirmou na noite desta quinta-feira (07/11/2019) que uma medida provisória está sendo preparada, de forma “acelerada,” para beneficiar pescadores do Nordeste. A região está sendo atingida por manchas de petróleo desde o fim de agosto deste ano.
A informação foi divulgada em transmissão ao vivo feita pelo presidente, do Palácio da Alvorada. “Capitão, estamos terminando uma MP para o senhor assinar, para contemplar os nossos pescadores e pescadoras que estão sendo afetados por esse grande acidente ambiental”, disse o secretário.
Medida inclusiva
A ideia é preparar uma proposta mais abrangente, que atinge também outros profissionais que dependem do mar e do mangue.
“A medida anterior, que seria a liberação do seguro-defeso, tinha um problema, porque não era inclusiva, não incluiria, por exemplo, as marisqueiras e os catadores de caranguejo nos mangues”, explicou Seif.
Segundo o secretário, a proposta é elaborada pelo Ministério da Agricultura em conjunto com o Ministério da Cidadania. “Sabemos das necessidades de vocês. Estamos acelerando”, finalizou.