metropoles.com

Bolsonaro é vaiado e aplaudido na festa do Brasil na Copa América

Presidente participou, no gramado, da cerimônia de entrega de medalhas e troféus aos jogadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Bolsonaro-no-Maracanã-2
1 de 1 Bolsonaro-no-Maracanã-2 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Em meio a vaias e aplausos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou, no palco montado no centro do gramado, da entrega da taça de campeão da Copa América à seleção brasileira. Em cerimônia realizada ao final da partida entre Brasil e Peru, na noite deste domingo (07/07/2019), no Maracanã, Rio de Janeiro, o capitão Daniel Alves ergueu o troféu. Logo depois, o presidente posou com a taça ao lado de todos os jogadores.

O presidente esteve no estádio acompanhando de ministros como Paulo Guedes, da Economia, e Sergio Moro, da Jutiça e Segurança Pública, além dois dos filhos de Bolsonaro – o deputado federal Eduardo e o senador Flávio – e pelo menos cinco deputados da base de apoio do governo.

As vaias a Bolsonaro irritaram o ministro Paulo Guedes, que, segundo informações do colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois, saiu cuspindo fogo do túnel de acesso ao campo do Maracanã.

“Assim que a comitiva presidencial entrou no campo, uma vaia tomou conta do estádio. O ministro deu meia volta e saiu pelos corredores do Maracanã sem despedidas e com ar de pouquíssimos amigos”, escreveu o colunista.

É a segunda vez que Sergio Moro acompanha Bolsonaro a um estádio desde que ele começou a ser alvo de denúncias do site Intercept. Em 12 de junho, três dias após a primeira reportagem baseada nas conversas entre Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, Moro e Bolsonaro foram ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, para ver CSA x Flamengo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já na plateia, antes do jogo, o presidente – que é palmeirense – acenou para torcedores e levantou as mãos de Moro.

Teste de popularidade
Na última sexta-feira Bolsonaro anunciou que faria no estádio do Maracanã um teste da popularidade de Moro: “Pretendo domingo não só assistir à final do Brasil com o Peru, bem como, se for possível e a segurança me permitir, irmos ao gramado. O povo vai dizer se nós estamos certos ou não”. O ministro da Justiça não participou da cerimônia final da Copa América.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?