Bolsonaro é “simples como o painel de jipe, mas entrega”, diz ministro
Gilson Machado fez discurso durante evento de inauguração de obra do rio São Francisco, em Pernambuco
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Turismo, Gilson Machado, disse nesta terça-feira (8/2) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “simples como o painel de um jipe”. A declaração ocorreu durante inauguração de um trecho da obra de transposição do rio São Francisco no município pernambucano de Salgueiro.
“Está aqui um homem sem sofisticação, sem liturgia do cargo. Simples como o painel de um jipe, como eu sempre digo. Mas é um homem que entrega as coisas, é um homem que faz o que ele prometeu”, elogiou o ministro, que é pernambucano.
Veja o momento:
“Homem sem sofisticação, sem liturgia do cargo”, diz Ministro do Turismo sobre @jairbolsonaro.
Presidente e ministros estão no nordeste e participam de tour pela região nesta semana.
Leia: https://t.co/qKgpxexHbZ pic.twitter.com/DrCYQcf0AJ
— Metrópoles (@Metropoles) February 8, 2022
Atualmente filiado ao PSC, Gilson pretende disputar as eleições de outubro. Ele ainda estuda se sairá candidato a governador ou a senador. Caso decida disputar o pleito, ele precisará se desincompatibilizar do cargo de ministro em abril.
Próximas agendas
Depois de Salgueiro, Bolsonaro segue para Jati (CE), para vistoria na barragem Jati e visita às obras de retomada da liberação das águas para o Cinturão das Águas do Ceará. O empreendimento não recebe água do São Francisco desde maio de 2021, devido a problemas de manutenção.
Na primeira agenda, Bolsonaro vai vistoriar as obras da Barragem de Oiticica, a porta de entrada das águas do São Francisco no estado. A estrutura vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas, em oito cidades potiguares.
Também será assinada ordem de serviço para a segunda etapa de obra de pavimentação na cidade de Jucurutu (RN); a nova estrutura interligará a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale. Segundo o governo, o investimento será de R$ 6,9 milhões.
Na sequência, o presidente vai a Jardim de Piranhas para acompanhar a chegada das águas do rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. As obras desse trecho foram iniciadas há mais de 13 anos.