Bolsonaro é recebido com alvoroço e bandeiras em São Francisco do Sul
Moradores colocaram bandeiras do Brasil nas casas. Presidente, primeira-dama Michelle e a filha Laura passam Ano-Novo no litoral catarinense
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com alvoroço e faixas de boas-vindas em São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina, onde desembarcou na tarde de segunda-feira (27/12) para passar o feriado de Ano-Novo.
Acompanham o chefe do Executivo a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura, de 11 anos. A família está hospedada no Forte Marechal Luz.
No início da tarde de segunda, a rua pela qual chegava o carro do mandatário do Executivo Federal estava lotada. Veículos e pedestres esperavam o clã Bolsonaro com bandeiras do Brasil, placas com frases de apoio e camisetas estampadas com o rosto do presidente, que saiu do carro sem máscara para cumprimentar os apoiadores.
Segundo relatos de moradores, a maioria das casas do município também foi enfeitada com decorações pró-governo, assim como em comércios de rua, mercados e farmácias.
O sucesso do presidente em São Chico não surpreende. Santa Catarina foi responsável pela maior vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. O então candidato recebeu 75,93% dos votos, contra 24,07% de Fernando Haddad (PT).
Recesso de fim de ano
Bolsonaro deu início ao recesso de fim de ano em 17 de dezembro, quando viajou para Guarujá (SP).
No litoral paulista, o presidente andou de lancha, foi a um culto evangélico e pescou perto da Ilha das Cobras – conhecida por abrigar a segunda maior densidade populacional de cobras no mundo.
Durante conversa com apoiadores em Guarujá, Bolsonaro voltou a criticar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Em uma das ocasiões, ele disse que a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de liberar a imunização para o público infantil é “inacreditável”.
O chefe do Executivo retornou a Brasília na tarde da última quinta-feira (23/12), para passar o feriado de Natal ao lado da primeira-dama. Natural de Ceilândia, a esposa do presidente tem o costume de passar o fim de ano na capital federal.
Depois de passar alguns dias na capital, Bolsonaro desembarcou em São Francisco do Sul na segunda-feira (27/12). A expectativa é que Bolsonaro regresse a Brasília em 4 de janeiro, quando deve voltar aos trabalhos no Palácio do Planalto. Esta é a terceira vez que o presidente vai ao litoral catarinense para descansar.