Bolsonaro é hostilizado ao visitar avião no Espírito Santo
Canal simpático ao presidente compartilhou momento em que grupo de apoiadores o recebeu. Bolsonaro, no entanto, também foi alvo de críticas
atualizado
Compartilhar notícia
Ao visitar um avião antes da decolagem, no aeroporto de Vitória (ES), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de protestos. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver alguns tripulantes, na parte de trás da aeronave, gritando “genocida do caralho” e “Fora, Bolsonaro”.
Bolsonaro esculachado por boa parte do público em um avião hoje. Essa jovem narrando o vídeo representa o estado de espírito do país atualmente pic.twitter.com/n9ROSlTYTt
— Observatório Internacional (@observint) June 11, 2021
Mais cedo, um canal no YouTube simpático ao presidente havia compartilhado um vídeo no qual é possível ouvir um grupo gritando “mito”. Na gravação, o próprio presidente indica que também havia sido alvo de críticas.
“Quem está falando ‘fora, Bolsonaro’ deveria estar viajando de jegue, né”, disse ele. “‘Fora, Bolsonaro’ tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, prossegue, sem citar a quem se referia.
O presidente da República cumpre agenda nesta sexta-feira (11/6) no Espírito Santo. Ele participa da entrega de unidades residenciais pelo programa Casa Verde e Amarela, no município de São Mateus.
A comitiva presidencial é composta pelos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Também compareceram à agenda o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP); e o ex-senador Magno Malta (PL-ES).
Assim que pousou em Vitória, o chefe do Executivo realizou uma transmissão ao vivo no Facebook. Nas imagens, é possível ver o tumulto na hora em que Bolsonaro cumprimenta os apoiadores. O mandatário não estava usando máscara.
Já na aeronave, Bolsonaro aparece usando máscara, mas a retira para falar.