Bolsonaro e Guedes se reúnem para tratar de gastos e prorrogação do auxílio
Governo trabalha com afinco para aprovar propostas que têm como estratégia a reeleição do presidente em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúnem nesta segunda-feira (17/8) para tratar sobre a prorrogação do auxílio emergencial e os gastos públicos do governo.
Ao chegar no Palácio do Planalto, Guedes foi questionado sobre o teor do encontro e se era possível prorrogar o auxílio e fazer obras ao mesmo tempo. “Tudo isso a gente conversa lá. Tudo vai ser conversado [com o presidente]”, respondeu.
Participam da reunião, além de Bolsonaro e o ministro da Economia, o ministro da Casa Civil, Braga Netto e parte da equipe econômica do governo.
A prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais que foram prejudicados pela pandemia do coronavírus é uma das prioridades do governo.
Com o benefício, o governo viu a aprovação subir entre as faixas mais vulneráveis da população.
Além disso, com a prorrogação do auxílio e a criação do programa Renda Brasil, o presidente Jair Bolsonaro busca estratégias para concorrer em 2022.
O governo trabalha com a proposta de que o Renda Brasil entre em vigor já a partir de janeiro de 2021, no lugar do Bolsa Família. A ideia é que o programa social substitua o atual, considerado uma marca dos governos petistas.