metropoles.com

Bolsonaro é defendido por ministro enquanto passeia de jet ski em SC

Presidente tem sido criticado por não ter ido acompanhar crise na Bahia. Rogério Marinho disse que ele seria alvo de qualquer forma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Bolsonaro dirige jet ski em SC
1 de 1 Bolsonaro dirige jet ski em SC - Foto: Reprodução/Facebook

Criticado por não ter ido à Bahia para acompanhar a situação do estado em meio a fortes chuvas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou nesta quarta-feira (29/12) um vídeo do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o defendendo.

“O presidente foi à Bahia. E quando ele foi à Bahia, ele foi criticado porque foi à Bahia. O presidente mandou os ministros, foi criticado porque mandou os ministros. Eu acho que se o presidente descobrir a cura do câncer, ele vai ser criticado porque ele descobriu a cura do câncer”, disse o ministro em entrevista coletiva.

Marinho foi um dos ministros escalados para ir à Bahia prestar apoio federal e se reunir com autoridades locais. Além dele, João Roma (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), e o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, foram à região.

Bolsonaro tem sido criticado nas redes sociais por tirar férias enquanto o estado nordestino sofre com as chuvas, que já deixaram 21 mortos, centenas de feridos e milhares de desabrigados.

Também nesta quarta-feira, Bolsonaro compartilhou um vídeo com imagens de um passeio pela praia da Enseada, em São Francisco do Sul. No final do vídeo, o mandatário aparece andando de jet ski com a filha Laura, de 11 anos, e a enteada Letícia, de 19.

Recesso de fim de ano

Bolsonaro deu início ao recesso de fim de ano em 17 de dezembro, quando viajou para Guarujá (SP).

No litoral paulista, o presidente andou de lancha, foi a um culto evangélico e pescou perto da Ilha das Cobras — conhecida por abrigar a segunda maior densidade populacional de cobras no mundo.

O chefe do Executivo retornou a Brasília na tarde da última quinta-feira (23/12) para passar o feriado de Natal ao lado da primeira-dama. Natural de Ceilândia, a esposa do presidente tem o costume de passar o fim de ano na capital federal.

Na segunda-feira (27/12), Bolsonaro saiu para mais alguns dias de folga, desta vez em São Francisco do Sul. Acompanham o chefe do Executivo na viagem ao litoral catarinense a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a filha do casal, Laura, e a enteada do presidente, Letícia. A família está hospedada no Forte Marechal Luz.

A expectativa é de que Bolsonaro retorne a Brasília em 4 de janeiro, quando deve voltar aos trabalhos no Palácio do Planalto. Esta é a terceira vez que o presidente vai ao litoral catarinense para descansar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?