metropoles.com

Bolsonaro e Alcolumbre se reúnem pela 1ª vez após eleição no Senado

O senador pelo Amapá foi eleito o novo chefe do Senado no dia 2 de fevereiro, após desbancar a candidatura de Renan Calheiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu pela primeira vez o novo chefe do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na manhã desta sexta-feira (15/2), no Palácio da Alvorada.

Questionado sobre o motivo da visita, o democrata disse que pretende “escutar, conversar e ouvir”, e destacou o fato de ser o primeiro encontro entre ambos. O senador pelo Amapá foi eleito presidente da Casa no dia 2 de fevereiro, após desbancar a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL), desafeto do grupo de Bolsonaro.

Um dia após a definição do texto da reforma da Previdência, Jair Bolsonaro também recebeu, na mesma manhã, o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Santos Cruz, e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Porém, com a chegada de Alcolumbre, todos saíram.

Logo após o início da conversa, chegaram para o encontro o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o assessor especial da Presidência, Filipe Garcia Martins.

A pauta da conversa gira em torno das definições da questão previdenciária. Segundo Alcolumbre, a reforma deve ser votada em até três meses.

“No Senado, a gente sente dos senadores o desejo, na sua ampla maioria, de que a reforma passe, que a gente possa virar essa página no Brasil em relação a combater esses privilégios e poder dar para as pessoas um Estado mais eficiente”, salientou Alcolumbre em entrevista à Globo News.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, foi pelo mesmo caminho e estimou em dois meses o tempo para a reforma ser aprovada na Casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?