metropoles.com

Bolsonaro e advogado de Flávio se encontram no Palácio do Alvorada

O compromisso não estava registrado na agenda oficial do presidente da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro14
1 de 1 Bolsonaro14 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu, neste sábado (21/09/2019), no Palácio da Alvorada, o advogado Frederick Wassef, defensor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), no caso das movimentações suspeitas apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A reunião não estava prevista na agenda pública de Bolsonaro. Wassef chegou na residência oficial da Presidência por volta das 11h30 e deixou o local depois das 14h.

Procurados, o Palácio do Planalto e a assessoria de Flávio não informaram o assunto da reunião. Em entrevista, no começo de setembro, Wassef disse que há “uma campanha” em curso “para atingir o presidente da República”. “É uma campanha que não para e que começou antes mesmo de o Jair Bolsonaro sentar na cadeira”, declarou.

TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO/
Frederick Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), visitou o Bolsonaro no Palácio da Alvorada nesta manhã. Maia permaneceu no local por menos de uma hora e tratou com o presidente sobre pauta de votações da Câmara para a próxima semana, segundo a assessoria do deputado.

Encontro antes da viagem a Nova York

Às vésperas da viagem de Bolsonaro para Nova York, onde discursará na abertura da Assembleia Geral da ONU, também estiveram no Alvorada, neste sábado (21/09/2019), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins.

Na sexta-feira (20/09/2019), Bolsonaro disse que participará de um jantar com o presidente norte-americano Donald Trump. Ele disse ainda que não responderá, em seu discurso na ONU, a fundos de investidores que pediram em carta “ação urgente” para conter os “incêndios devastadores” na Amazônia.

Além deles, o médico da Presidência da República, Ricardo Camarinha, visitou o Bolsonaro na residência oficial. Ele tem acompanhado o presidente nos últimos dias para avaliar a recuperação após a cirurgia a que foi submetido no dia 8 de setembro.

A comitiva do presidente partirá de Brasília durante a manhã do próximo dia 23. O presidente deve discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 24. O retorno ao Brasil será no próxima quarta-feira (25/09/2019).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?