Bolsonaro diz que vai voltar a “conversar isoladamente” com a imprensa
O presidente afirmou que decidiu voltar a conceder entrevistas a veículos, incluindo a Globo, mas que não aceita “distorções”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (23/9), durante a sua live semanal nas redes sociais, que vai voltar a conceder entrevistas para veículos de comunicação, mas que não quer “distorções”.
“Eu vou voltar a conversar isoladamente com alguns veículos da imprensa. Falei com a Veja, me procuraram, me entrevistaram, concordei e a Veja vai fazer uma matéria”, contou.
Ele disse que vai conversar separadamente com qualquer jornalista que o procurar, mas que, para a Globo, só dará entrevistas ao vivo.
“A imprensa que quiser conversar comigo, tudo bem. Mas não quero distorções. Com a Globo, só ao vivo. Gravada, não”, pontuou.
Acompanhe:
Bolsonaro cumpre isolamento no Palácio da Alvorada, depois de ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado na terça-feira (21/9) com Covid-19, após participação na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Após Queiroga testar positivo para a doença, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou, na quarta-feira (22/9), ofício à Casa Civil da Presidência da República recomendando isolamento aos integrantes da comitiva presidencial que estiveram em Nova York nos últimos dias.
A recomendação da agência é de isolamento de 14 dias para todos que tiveram contato com o ministro.
Assintomáticos
O secretário de Comunicação da Presidência, André Costa, informou que o presidente e a comitiva que o acompanhou na viagem estão assintomáticos e serão submetidos, no fim de semana, a testes RT-PCR para detectar se foram infectados pela Covid-19.
Depois da recomendação de isolamento, o presidente adotou uma agenda virtual. Nesta quinta pela manhã, ele participou, por videoconferência, da cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, por mais dois anos.