Bolsonaro diz que vai sancionar “coronavoucher” ainda nesta terça
O chefe do Executivo disse que, por ele, o benefício já começaria a ser pago, mas a decisão final é da Caixa Econômica Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que vai sancionar ainda na manhã desta terça-feira (31/3) a liberação do auxílio emergencial de R$ 600.
O benefício foi aprovado na noite dessa segunda-feira (30/03) pelo Senado. O “coronavoucher”, como ficou conhecido, havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados.
“O projeto foi aprovado ontem [segunda-feira] à noite e hoje [terça-feira] cedo já estavam me cobrando para eu assinar logo. Vou assinar hoje ainda, agora de manhã, e, no que depender de mim, já começa a ser pago logo, mas isso é a Caixa que vai decidir”, disse.
A Caixa Econômica, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e técnicos do Ministério da Economia tentam definir um calendário de pagamento para evitar aglomerações em agências bancárias e casas lotéricas.
O benefício será pago para trabalhadores autônomos, sendo limitado a dois por família ou pagamento dobrado para mães solteiras, totalizando R$ 1,2 mil.