Bolsonaro diz que usará recursos de delações para investir em vacina
Presidente ainda falou que esse dinheiro também servirá para a compra de aviões de carga para a Força Aérea Brasileira (FAB)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (28/1), durante a live semanal nas redes sociais, que vai usar recursos que foram recuperados por meio de delações premiadas no passado para investir no desenvolvimento de uma vacina brasileira contra a Covid-19.
Essa vacina, segundo ele, é de conhecimento do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Segundo o presidente, nos próximos dias ele conversará com o advogado-geral da União, José Levi, para tratar do destino de cerca de R$ 500 milhões provenientes de delações.
“Vou conversar com o ministro Levi, da AGU, e tratar de recurso de pessoas que fazem delações. São traquinagens do passado”, disse o presidente.
Além da vacina, Bolsonaro disse que tais recursos servirão para a compra de aviões de carga para a Força Aérea Brasileira (FAB), o que, segundo ele, se faz bastante necessário. “Olha a dificuldade que tivemos para levar oxigênio para Manaus”, disse Bolsonaro.