Bolsonaro diz que “Trump não é a pessoa mais importante do mundo”
Presidente afirmou que acompanha a política externa e repetiu que tem preferências – já apontou antes que torcia pela reeleição de Trump
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante um discurso na cerimônia de formatura de policiais rodoviários federais, que ele “não é a pessoa mais importante do Brasil”. E o presidente americano, Donald Trump, não é a pessoa mais importante do mundo.
O chefe do Executivo federal emendou: “A pessoa mais importante é Deus”. Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou que “assiste à política externa” e repetiu que “tem suas preferências”.
Nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos, o presidente afirmou diversas vezes que torcia pela permanência de Trump na Casa Branca. As urnas, porém, mostram que o candidato democrata Joe Biden está mais próximo de ser o vencedor.
“O momento no Brasil ainda é difícil. O que acontece lá fora interessa para cada um de nós aqui dentro. Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo disse. A pessoa mais importante é Deus. A humildade tem que se fazer presente entre nós”, disse Bolsonaro.
Formandos
Durante o evento, Bolsonaro relembrou a trajetória dos formandos, que começou com um pequeno grupo cobrando a convocação dos aprovados em concurso na saída do Palácio da Alvorada.
Até conseguir a garantia de serem chamados pelo próprio Bolsonaro, o grupo começou a marcar presença, sempre uniformizados, na porta da residência oficial. Durante uma das tradicionais cerimônias de hasteamento da bandeira, conseguiu chamar a atenção do presidente, que pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que encontrasse espaço no orçamento para a convocação e nomeação dos agentes.
Naquele mesmo dia, após o evento, representantes da comissão de aprovados compareceram ao Ministério da Justiça e ao Palácio do Planalto para tratar dos trâmites.
“Aqui não estou como chefe de Estado. Estou como amigo, irmão e companheiro de todos vocês”, reforçou Bolsonaro.