Bolsonaro diz que torcerá pelo Palmeiras na Libertadores, mas erra datas
O mandatário disse que vai torcer pelo Flamengo no Brasileirão e pelo Palmeiras na decisão do torneio continental
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã desta sexta-feira (1º/10), em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, que torcerá para o Flamengo em 21 de novembro, dia em que o time enfrentará o Internacional, no Campeonato Brasileiro de futebol. E que ficará do lado do Palmeiras na decisão da Libertadores, em partida a ser realizada pouco depois.
Flamengo e Palmeiras decidem o torneio continental no dia 27 de novembro. Mas o chefe do Executivo nacional se confundiu com as datas.
“[Dia] 22 torce pelo Flamengo e 29, pelo Palmeiras, tá ok?”, disse o presidente, em tom de descontração. O momento foi gravado e publicado por um canal simpático ao governo.
Na verdade, o Flamengo enfrenta o Internacional pelo Brasileirão no dia 21 de novembro. E a final da Copa Libertadores da América de 2021 será em 27 de novembro.
Bolsonaro já apareceu em público com camisetas de várias torcidas brasileiras, mas se diz palmeirense. Na quinta-feira (30/9), por exemplo, o mandatário visitou Belo Horizonte e, ao cumprimentar apoiadores, apareceu segurando uma bandeira do Atlético Mineiro.