Bolsonaro diz que subirá em palanque de “bom candidato” em 2020
Caso não consiga registrar seu novo partido até as eleições municipais, o presidente de colocou à disposição para compor com outras legendas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (24/12/2019) que caso não dê certo a criação do seu partido, a Aliança pelo Brasil, para as eleições do próximo ano, que ele está disposto a subir no palanque de qualquer “bom candidato” de outras legendas do seu campo de apoio,que estarão na disputa nos municípios. A entrevista foi dada ao programa Brasil Urgente, da Band.
Bolsonaro acha que é possível formar o novo partido, no entanto, acha difícil conseguir todas as assinaturas e registrar a legenda a tempo de estar na disputa. “Vai ser muito difícil. Independentemente disso, se a gente puder compor, a gente sobe no palanque, sem problema nenhum”, disse o presidente. “Se tiver bom nome, a gente sobe no palanque”, enfatizou.
“Eu não posso fazer o Brasil deslanchar sozinho”, disse o presidente.
Questionado sobre a possibilidade do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, entrar em sua chapa à reeleição em 2022 como vice, Bolsonaro afirmou ser “muito cedo” para se falar nas eleições presidenciais.
Bolsonaro fez uma breve avaliação do seu primeiro ano de governo, falou sobre a criação de empregos e sobre a taxa de juros que está agora em um dos menores patamares da história. “O Brasil terminou bem. Sou suspeito para falar do Brasil. Mas a maioria da população sentiu que está melhor que no passado”, disse o presidente.
O presidente disse ainda que conseguiu terminar o ano “sem uma denuncia de corrupção” em seu governo. “Fizemos o possível para que essas velhas práticas não voltassem em nosso governo”, disse.