Bolsonaro diz que “ripou todo mundo do Iphan” por barrar obra de Hang
A declaração do presidente arrancou aplausos dos empresários que estavam na plateia no evento da Fiesp
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (15/12), em evento da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), que demitiu diretores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após obra de loja da Havan, de propriedade do empresário bolsonarista Luciano Hang, ser interditada.
“’O que é Iphan com ‘ph’?’ Explicaram para mim, tomei conhecimento e ripei todo mundo do Iphan”, declarou Bolsonaro, arrancando aplausos dos empresários que estavam na plateia.
Veja:
Em evento na Fiesp, @jairbolsonaro diz que demitiu integrantes do Iphan após obra de loja da Havan ser interditada.
“Tomei conhecimento e ripei todo mundo de lá”, afirmou. A fala foi aplaudida pelos empresários que compõem a plateia. pic.twitter.com/bU6UR4Y9cf
— Metrópoles (@Metropoles) December 15, 2021
“Botei outro cara lá. O Iphan não dá mais dor de cabeça para gente”, acrescentou.
O ministério responsável pelo Iphan é o do Turismo, por onde já passou Marcelo Antônio Álvaro (PSL-MG) e atualmente está Gilson Machado. Bolsonaro, todavia, não disse exatamente quando isso ocorreu.
Além de Bolsonaro, o evento na Fiesp contou com a participação dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).