metropoles.com

Bolsonaro diz que PT plantará maconha no Alvorada, se voltar ao Poder

Chefe do Executivo comentava um projeto de lei que tramita na Câmara para legalizar o plantio de maconha com fins medicinais e científicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Sena/Especial para o Metrópoles
Bolsonaro-no-Alvorada-2
1 de 1 Bolsonaro-no-Alvorada-2 - Foto: Mike Sena/Especial para o Metrópoles

Ao comentar um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados para legalizar o plantio de maconha para fins medicinais e científicos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não há necessidade de permitir o plantio e aproveitou para provocar o PT.

Bolsonaro conversava com apoiadores reunidos no jardim da residência oficial nesta terça-feira (8/6) quando foi instado a falar contra o Projeto de Lei (PL) 399/2015. O texto autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis sativa — planta também usada para produzir a maconha — com fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

“Tem canabidiol sintética, não precisa deixar o pessoal plantar maconha em casa, não. Imaginou se o PT um dia voltar ao governo, o quanto dá para plantar de maconha ali, ó?”, provocou ele, apontando a cabeça para o Palácio da Alvorada.

A defesa do canabidiol sintético é feito pelo deputado federal e ex-ministro do governo Bolsonaro Osmar Terra (MDB-RS), mas é refutada pela ciência.

Bolsonaro tem se pronunciado contra o projeto repetidas vezes. Ele adiantou que, caso o texto seja aprovado pelo Congresso, vai vetá-lo. Ainda assim, a palavra final cabe ao Congresso, que pode derrubar vetos presidenciais.

Apesar de ter sido apresentado em 2015, o texto ainda está no início da tramitação, em uma comissão especial na Câmara dos Deputados. Até chegar à mesa do presidente da República para sanção ou veto ainda precisa ser aprovado pela Câmara e analisado pelo Senado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?