Bolsonaro diz que nunca agrediu ou ofendeu outros Poderes
No domingo (15/03), presidente participou de atos pró-governo. Na ocasião, manifestantes pediram fechamento do Congresso e do STF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira (18/03), que nunca dirigiu qualquer “agressão ou ofensa” ao Legislativo ou ao Judiciário.
A declaração foi feita durante coletiva de imprensa, realizada no Palácio do Planalto, para apresentar, junto a sua equipe ministerial, medidas de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Bolsonaro respondia a uma pergunta sobre ter participado de atos pró-governo do último domingo (15/03), marcado por críticas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns manifestantes pediram o fechamento das duas instituições.
“Se eu tiver o que falar, falarei da importância dessas duas instituições [Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal] pelo destino no nosso país, em especial no papel da nossa democracia que eles exercem”, disse o presidente, que acrescentou: “Em momento nenhum eu dirigi agressão ou ofensa a qualquer um desses Poderes”.
Bolsonaro ainda voltou a dizer que a união entre os Poderes vai colocar o Brasil em “posição de destaque no cenário mundial”. “O que nós devemos fazer é sempre, cada vez mais, buscar harmonia, porque através de nós, podemos, sim, fazer um grande acordo pelo povo brasileiro, que tem tudo pra ser uma boa Nação que um dia ele possa ocupar posição de destaque no cenário mundial”, concluiu.