metropoles.com

Bolsonaro diz que não pensou em intervenção no STF: “Sei bem meu lugar”

“Não pode dar um cavalo de pau num transatlântico. Eu sabia das consequências”, disse o presidente em entrevista à Jovem Pan

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro na Jovem Pan
1 de 1 Bolsonaro na Jovem Pan - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na noite desta segunda-feira (27/9), que não pensou em anunciar uma “intervenção” no Supremo Tribunal Federal (STF) durante as manifestações pró-governo do dia 7 de setembro. Questionado por jornalistas do programa “Direto ao P0nto”, da Jovem Pan, sobre essa possibilidade, ele contemporizou: “Eu sei bem o meu lugar. Sei da importância do Brasil continuar numa normalidade. Sei disso”.

Os jornalistas afirmaram que, no dia 7/9, a “impressão” que a manifestação passava era de que o presidente, caso sugerisse uma intervenção no Supremo, “seria carregado nos braços do povo, ovacionado”.

O presidente descartou a hipótese. “Não pode dar um cavalo de pau num transatlântico. Eu sabia das consequências. É muito bacana sair carregado nos braços, sair carregado pelo povo. E no dia seguinte? Como fica o Brasil perante o mundo? Como o dólar se comportaria no dia seguinte?”, destacou.

Bolsonaro afirmou que as manifestações surtiram efeitos e um deles foi o fato de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, ter colocado as Forças Armadas na comissão que acompanha a preparação das eleições 2022.

O chefe do Executivo federal disse que, após o presidente do STF, Luiz Fux, afirmar, em discurso, que ignorar as decisões da Corte seria crime de responsabilidade, preferiu não reagir no mesmo dia.

Com o ministro Alexandre de Moraes, que comanda os inquéritos que apuram atos antidemocráticos, Bolsonaro garantiu que já conversou várias vezes, embora tenha se negado a revelar o teor dos diálogos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?