Bolsonaro diz que não comprou nada em free shop porque “tá caro”
Presidente afirmou ter passado por uma loja em Lisboa durante escala na viagem ao Oriente Médio, mas achou os preços altos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (19/11) que não comprou nada em um free shop pelo qual passou em Lisboa, Portugal, porque achou os preços elevados. “Fizemos escala em Lisboa. Não fui dormir em hotel de R$ 30 mil por mês, não fui. E parando lá, fomos num free shop. Não comprei nada, porque tá tudo… Pra mim tá caro”, disse, em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Duty-free shops são lojas localizadas no interior de salas de embarque e desembarque de aeroportos onde produtos são vendidos sem a aplicação de alguns encargos locais ou nacionais.
Bolsonaro fez sua tradicional transmissão nas redes sociais nesta sexta em função do retorno a Brasília após uma viagem de seis dias pelo Oriente Médio. Ele chegou à capital federal na noite de quinta após visitar três países: Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar.
De olho na reeleição em 2022, o presidente tem buscado medidas para compensar a inflação sobre os alimentos e os combustíveis, que têm pressionado sua popularidade.
Ele também tem dito que a inflação está sendo observada no mundo inteiro e atribuiu a elevação nos preços às políticas de restrição de circulação adotadas para conter a disseminação do coronavírus, como o lockdown e toques de recolher.