Bolsonaro diz que está “sem saco” e por isso live desta 5ª foi “morna”
Transmissão semanal do presidente durou 23 minutos, quando, geralmente, costuma durar em torno de uma hora a uma hora e meia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou, na noite desta quinta-feira (4/11), uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A live semanal no chefe do Executivo durou pouco mais de 23 minutos – quando, geralmente, dura em torno de uma hora e meia.
“Dia meio morno hoje, aí… Estou sem saco, aí”, disse o presidente logo após anunciar o fim da transmissão. A live, no entanto, seguiu no ar e foi possível escutar o “desabafo”. Minutos depois, o vídeo foi editado e o trecho em que Bolsonaro reclama foi retirado da transmissão.
Havia expectativa para que o presidente comentasse o depoimento à Polícia Federal, tomado na noite dessa quarta-feira (3/11). O inquérito, que apura se Bolsonaro interferiu na corporação para beneficiar aliados e familiares em eventuais investigações, foi aberto após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ter deixado o governo acusando o presidente de interferência na PF.
Além disso, era esperado que comentasse sobre o impasse em torno do Auxílio Brasil, programa social do governo que vai substituir o Bolsa Família.
O texto-base da proposta que autoriza o governo a driblar o teto de gastos foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em primeiro turno, na madrugada desta quinta com 312 votos favoráveis. Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira (PL-AL), disse que a votação deve ser concluída na próxima terça-feira (9/11).
A principal aposta do governo é aprovar a PEC dos Precatórios para viabilizar o programa. A PEC adia o pagamento dos precatórios – dívidas do governo reconhecidas pela Justiça – para conceder, no mínimo, R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil.