Bolsonaro diz que espera que PIB melhore apesar de coronavírus
“2015, 2016 foi negativo, não foi isso? Baixou um pouquinho em relação ao Temer, mas estamos com o melhor semestre desde 2013″, disse
atualizado
Compartilhar notícia
Questionado nesta quarta-feira (04/03) se pode haver uma melhora no resultado do Produto Interno Bruto (PIB) para 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que sim, apesar do surto de coronavírus. “Espero que sim”, disse no Palácio da Alvorada.
Nesta quarta, o Ministério da Saúde informou que investiga 531 casos suspeitos de Covid-19, além do Brasil ter confirmado mais um caso na doença, somando três registros no total.
Também nesta quarta, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 1,1% em 2019, a menor taxa em três anos.
A economia brasileira cresceu 1,3% em 2017 e repetiu a mesma performance em 2018, no governo de Michel Temer.
“2015, 2016 foi negativo, não foi isso? Baixou um pouquinho em relação ao Temer, mas estamos com o melhor semestre desde 2013, se não me engano”, disse Bolsonaro.
A expectativa inicial do Ministério da Economia era que a economia brasileira crescesse 2,2% em 2019, mas a projeção foi caindo ao longo do ano. Questionado sobre a queda, Bolsonaro respondeu: “A expectativa… É o que eu sempre falo, bota a expectativa mais baixa possível pra evitar justamente esse tipo de pergunta”.
Mais cedo, nesta tarde, ao ser questionado sobre o resultado do PIB de 2019 após evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que “o governo está indo muito bem, obrigado”.