metropoles.com

Bolsonaro diz que escolheu Faria “pela vida com a família do Silvio Santos”

O presidente negou que o nome do deputado do PSD para comandar o Ministério das Comunicações tenha sido indicação do Centrão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Messias Bolsonaro cumprimenta apoiadores e fala com a imprensa
1 de 1 Presidente Jair Messias Bolsonaro cumprimenta apoiadores e fala com a imprensa - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou na noite dessa quarta-feira (10/06) que escolheu o deputado Fábio Faria (PSD-RN) para comandar o Ministério das Comunicações devido à aproximação dele com a família de Silvio Santos. Ele negou, contudo, que tenha sido indicação do Centrão. O parlamentar é genro do dono do SBT, casado com a apresentadora Patrícia Abravanel.

“Vamos ter alguém que, ele não é profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos. A intenção é essa, é utilizar e botar o ministério pra funcionar nessa área que estamos devendo há muito tempo uma melhor informação”, disse o presidente em frente ao Palácio do Alvorada.

Bolsonaro reforçou ainda que a escolha pelo nome de Faria não ocorreu por meio da aliança com o Centrão e que tampouco foi um “acordo”. Ele justificou que “nem se lembra” do partido do deputado e que a aceitação dos aliados dele foi “excepcional”, porque o genro do Silvio Santos “sabe se relacionar”.

“Nós não temos nada, pessoal tá atacando: ‘Centrão’. Eu nem lembro qual o partido dele. É um deputado federal. Que tem um bom relacionamento com todos. Ele entrou em contato ali com várias lideranças partidárias, foi decidido agora, tanto é que ninguém ficou sabendo”, acrescentou.

11 imagens
Bolsonaro deve comparecer em protesto na Avenida Paulista a seu favor
Bolsonaro carrega no colo criança vestida de militar
1 de 11

Igo estrela/Metrópoles
2 de 11

Igo estrela/Metrópoles
3 de 11

Igo estrela/Metrópoles
4 de 11

Igo estrela/Metrópoles
5 de 11

Bolsonaro deve comparecer em protesto na Avenida Paulista a seu favor

Igo estrela/Metrópoles
6 de 11

Bolsonaro carrega no colo criança vestida de militar

Igo estrela/Metrópoles
7 de 11

Bolsonaro participa de ato em apoio ao governo em frente ao Palácio do Planalto

Igo estrela/Metrópoles
8 de 11

Igo estrela/Metrópoles
9 de 11

Igo estrela/Metrópoles
10 de 11

Igo estrela/Metrópoles
11 de 11

Igo estrela/Metrópoles

Bolsonaro anunciou, nessa quarta, em uma postagem no Facebook, a recriação via medida provisória do Ministério das Comunicações. A pasta foi desmembrada do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Ciência por enquanto continua nas mãos de Marcos Pontes.

Perfil

Apesar de relativamente jovem em relação aos colegas de Câmara (42 anos), Faria é um político experiente, que está na Casa desde 2007. O parlamentar já atuava como conselheiro informal de Bolsonaro e costumava almoçar com ele no Palácio do Planalto com alguma regularidade, fato que compartilhava nas redes sociais.

O deputado e futuro ministro também já foi citado em delações por executivos da J&F e da Odebrecht, acusado de ter recebido supostos repasses ilegais.

Os depósitos teriam sido feitos também ao pai dele, ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria para favorecer ilegalmente contratos da empresa no estado. O inquérito sobre o caso, contudo, foi arquivado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?