Bolsonaro diz que deve passar Carnaval em São Francisco do Sul (SC)
Se confirmada, esta será a segunda vez que o presidente irá ao litoral catarinense. Em dezembro, ele passou o Natal no local
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (11/2) que deve passar o feriado de Carnaval em São Francisco do Sul, litoral catarinense.
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe do Executivo federal afirmou que a viagem ainda não está confirmada, mas que o martelo deve ser batido nesta sexta-feira (12/2).
“Talvez eu vá para São Francisco do Sul. Vou decidir isso amanhã. [Vou] sábado ou domingo. Vou estar fora [de Brasília], trabalhando também – não tem como não trabalhar. Voltaria terça à noite ou na quarta”, declarou Bolsonaro.
Se confirmada, esta será a segunda vez que o presidente irá ao litoral catarinense para descansar. Em dezembro, ele ficou hospedado no Forte Marechal Luz, para passar o feriado de Natal. Na ocasião, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, o acompanhou.
“Mas, repito, antes que me critiquem lá a gente trabalha também. É apenas um local […]. A vida continua. Temos que enfrentar as adversidades. Não adianta ficar em casa chorando. Não vai chegar a lugar nenhum. Respeitar o vírus. Voltar a trabalhar porque sem a economia não tem Brasil”, disse.
Carnaval é cancelado por todo o país
A viagem do presidente Jair Bolsonaro ocorre em um momento que capitais de todo o país suspenderam a folia de Carnaval em razão da pandemia do coronavírus.
Em boa parte do país os dias de trabalho também serão normais. Com a pandemia, muitas localidades suspenderam o ponto facultativo, com exceção, por exemplo, de Brasília.
Na Região Sul, para onde Bolsonaro deve embarcar para passar o feriado, as três capitais – Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) – suspenderam o feriado e não mantiveram o ponto facultativo.
O município de São Francisco do Sul (SC) está localizado no litoral norte do estado, a cerca de 190 km de distância da capital catarinense.