Bolsonaro diz que deu faca com seu nome a Moraes: “Ficou apavorado”
O presidente criticou “discurso pesado” feito pelo ministro durante a posse no TSE e disse que seria melhor não ter sido convidado
atualizado
Compartilhar notícia
Após o resultado do primeiro turno das eleições, na noite desse domingo (2/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, uma faca com o seu nome entalhado e uma camiseta do Corinthians.
O ministro é alvo frequente de Bolsonaro e seus aliados. Segundo o chefe do Executivo, ao receber a faca de presente, Moraes “ficou meio apavorado”. “[Eu falei] ‘Não, fica tranquilo’. Eu tenho umas 200 facas para dar de presente”, relatou.
Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Com a ida de Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o embate em segundo turno, o mandatário do país disse que “grande parte” dos ministros de órgãos, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o TSE, não o querem como presidente da República.
Quando questionado sobre o motivo de Moraes supostamente não gostar dele, o titular do Planalto afirmou: “Acho que é porque ele é corintiano”, em referência ao time de futebol. Bolsonaro é conhecido por torcer para o Palmeiras. As duas equipes são consideradas rivais de longa data.
O presidente lembrou que o ministro o convidou pessoalmente para a sua posse como presidente do TSE, mas que, durante o evento, Moraes fez um “discurso pesado”. O chefe do Executivo afirmou que seria melhor não ter sido chamado para a solenidade. “Quem errou foi ele”, acrescentou.
Na ocasião, Bolsonaro foi um dos únicos a não aplaudir o discurso de posse de Moraes, que exaltou as urnas eletrônicas e criticou falas de ódio. Ele ainda disse que a liberdade de expressão não pode ser usada para destruir a honra de outras pessoas.