metropoles.com

Bolsonaro diz que decidirá sobre PL em até 3 semanas e não descarta PP

Em Dubai, o presidente da República afirmou que esperar até março para escolher o partido seria tarde demais. Ele negou briga com Valdemar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Bolsonaro discurso na Expo Dubai
1 de 1 Bolsonaro discurso na Expo Dubai - Foto: Reprodução/YouTube

Enviada especial aos Emirados Árabes – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (15/11), durante coletiva na Expo Dubai 2020, que está negociando sua filiação a um partido. Segundo o chefe do Executivo nacional, caso sua escolha ocorresse próxima ao fim do prazo, estipulado em março de 2022, seria tarde demais. Por esse motivo, a decisão sobre a ida para o Partido Liberal (PL), de Valdemar da Costa Neto, deve ocorrer nas próximas semanas.

A cerimônia que formalizaria a filiação de Bolsonaro ao PL estava marcada para 22 de novembro, mas foi cancelada. “Eu espero, em pouquíssimas semanas, duas, três, no máximo, casar ou desfazer o noivado. Mas eu acho que tem tudo para a gente casar e ser feliz”, disse o presidente a jornalistas na Expo Dubai 2020.

Segundo Bolsonaro, ele não conversou com o cacique da sigla por telefone, mas admitiu ter trocado breves mensagens. “Eu não sei como divulgaram uma matéria que eu teria trocado ofensas com o Valdemar da Costa Neto. Eu nem conversei com o Valdemar por telefone. Uma rápida troca por zap. Já estava negociando”, confirmou.

No clima de casamento ou de fim de noivado, o mandatário não deixou de flertar com outras legendas. “Tem o PP, por exemplo, ainda me quer lá. Conversei com o Ciro (Nogueira), Fábio Faria, (Rogério) Marinho, pessoas que estão lá no Brasil, ajudando a conduzir isso aí. Possibilidade existe, como eu disse, eu tenho um limite”, declarou, em Dubai.

Situação com o PL

O presidente ainda falou sobre os impasses que o levaram a cancelar o evento em 22 de novembro. “O que acontece: alguns estados que, para mim, em uma possível eleição, se eu vier candidato, são vitais, como São Paulo. Ele tem um compromisso em São Paulo com candidatos que vão apoiar o atual governador [João Doria], se ele tiver o espaço lá no partido dele”, explicou.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal citou o nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como carta para garantir São Paulo. “Falei para algumas pessoas que estava 99% acertado (com o PL) e faltava São Paulo. Por exemplo: conversei com Tarcísio, em primeira mão para vocês. Ele aceita discutir uma possível candidatura dele ao governo de São Paulo. Eu tenho um sentimento: se ele vier candidato, tem tudo para levar”, apontou.

O titular do Palácio do Planalto afirmou ainda que permanece em diálogo com o Republicanos. O filho 02 de Bolsonaro – Carlos, que cumpre seu quinto mandato como vereador do município do Rio de Janeiro – integra a legenda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?