Bolsonaro diz que CPI da Covid foi um “fiasco” no depoimento de Hang
Empresário bolsonarista depôs à CPI na quarta-feira (29/9). Ele é acusado de financiar a disseminação de fake news sobre a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) classificou como “um fiasco” a atuação da CPI da Covid-19 durante o depoimento do empresário Luciano Hang, na quarta-feira (29/9).
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (30/9), Bolsonaro disse que assistiu a uma parte do depoimento e acusou o grupo de sete senadores da comissão que faz oposição ao governo de não ter conseguido nada contra a gestão.
“Eu tenho vergonha desse G7 que está lá, não conseguiram nada. É o tempo todo tentando criminalizar as pessoas que defendem o tratamento inicial [precoce]”, disparou o presidente.
O empresário, dono das lojas Havan, é suspeito de ter financiado a disseminação de fake news em blogs bolsonaristas e fazer parte do grupo de consultores informais do presidente Jair Bolsonaro.
Outra situação que envolve Hang e a operadora de saúde Prevent Senior é o caso da possível alteração na certidão de óbito da mãe dele, Regina Hang, supostamente a pedido do próprio empresário.
Após depoimento de Hang, a Polícia Civil de São Paulo abriu um novo inquérito para investigar a responsabilidade de executivos da operadora Prevent Senior na adulteração dos atestados de óbito de Regina Hang e do médico Anthony Wong.