Bolsonaro diz que continuará ouvindo sugestões do filho Carlos
No Twitter, presidente postou mensagem com elogios ao “Zero 1” pela participação nas redes sociais durante a campanha eleitoral de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou sua conta no Twitter neste domingo (3/3) para elogiar o filho Carlos, vereador no Rio de Janeiro pelo PSC. Em mensagem dividida em quatro tópicos, o capitão enalteceu qualidades do “Zero 1”, expressão pela qual trata o primogênito. Bolsonaro também costuma dizer que o vereador é “meu pit bull”.
De acordo com o presidente, Carlos se destacou “à frente das redes sociais” durante a campanha eleitoral com “sugestões e conteúdos”. Jair Bolsonaro disse também que, “não por acaso, muitos que nada fizeram para o Brasil” querem afastar os dois.
“Não conseguirão: estando ou não em Brasília, continuarei ouvindo suas sugestões”, afirmou o presidente no último tópico do tuíte. Na mensagem, também foi postada uma foto em que os dois caminham no hospital onde Bolsonaro passou por uma das cirurgias às quais foi submetido após sofrer um atentando à faca.
Bom início de semana a todos! ???? Com @CarlosBolsonaro pic.twitter.com/vxa4CAKKjm
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 3, 2019
Carlos de fato teve grande participação na estratégia eleitoral do pai nas redes sociais. Depois da posse do presidente, envolveu-se em polêmicas por causa de suas postagens. No caso mais rumoroso, o vereador brigou com o então ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno. Depois dos atritos públicos, o auxiliar do presidente perdeu o cargo.
Nos últimos dias, circularam informações de que Carlos Bolsonaro estaria pensando em renunciar ao mandato de vereador para ficar mais próximo do pai, em Brasília. Na campanha, Bebianno também exerceu papel decisivo. Além de advogado do então candidato, ele presidiu nacionalmente o PSL.
À noite, o “Zero 1”, também no Twitter, agradeceu o gesto do pai e aproveitou para atacar a mídia:
Acho que grande parte da parcial imunda mídia e meia dúzia de goelas grandes não gostaram da notícia! Obrigado pela consideração de sempre, Pai! pic.twitter.com/09R0yK2jtp
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 3, 2019