metropoles.com

Bolsonaro diz que camponeses não foram “frouxos” durante pandemia

“Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia”, disse, nesta quarta-feira (18/11), a moradores do campo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou, nesta quarta-feira (18/11), os trabalhadores do campo, que, segundo ele, não foram “frouxos” durante a crise sanitária e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

“Graças a vocês [do campo] que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo”, disse o chefe do Executivo, durante cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural na cidade de Flores de Goiás (GO).

“Se o ‘Fique em casa, a economia vem depois’ fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais. Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem bíblica”, completou.

Bolsonaro provavelmente faz referência ao episódio em que Jesus encontra os apóstolos dormindo no Getsêmani, durante a “hora da angústia”, relatado nos evangelhos de Mateus (capítulo 26), Marcos (14) e Lucas (22).

Durante a pandemia da Covid-19, o presidente brasileiro tem priorizado a recuperação da economia em detrimento à saúde da população, apesar de relatar que trata os dois pontos com a mesma importância.

3 imagens
Bolsonaro defende que o "brasileiro não será cobaia" das vacinas
Bolsonaro diz que pandemia do novo coronavírus está acabando
1 de 3

Presidente Jair Messias Bolsonaro

Alan Santos/PR
2 de 3

Bolsonaro defende que o "brasileiro não será cobaia" das vacinas

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

Bolsonaro diz que pandemia do novo coronavírus está acabando

Igo Estrela/Metrópoles

O Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária apresentou alta de 0,4% no segundo trimestre deste ano, em relação ao primeiro trimestre, conforme dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com o segundo trimestre de 2019, o setor cresceu 1,2% – a agropecuária foi o único setor entre os principais setores da economia que apresentou crescimento no segundo trimestre.

Segundo o IBGE, o PIB do Brasil caiu 9,7% no segundo trimestre de 2020 (comparado ao primeiro trimestre de 2020), na série com ajuste sazonal. Em relação a igual período de 2019, o PIB caiu 11,4%.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?