Bolsonaro diz que Brasil está “dando certo”, apesar da pandemia
O presidente afirmou que “somos um dos poucos países que está na vanguarda na busca de soluções”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (22/3), que o Brasil tem “dado certo”, apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
O comentário foi feito durante o anúncio de investimentos para o Programa Águas Brasileiras, nesta manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Mais uma feliz iniciativa. Estamos dando certo, apesar de um problema gravíssimo que enfrentamos desde o ano passado”, disse.
“Mas o Brasil vem dando exemplo: somos um dos poucos países que está na vanguarda na busca de soluções”, prosseguiu o chefe do Executivo nacional.
Em alta, a média móvel de mortes causadas por Covid-19 no Brasil bateu mais um recorde, chegando a 2.259 nesse domingo (21/3). A média no sábado (20/3) era de 2.237.
O indicador apresentado nesse domingo, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 48%, indicando tendência de alta nos óbitos.
Foram 1.290 mortes e 47.774 novos infectados registrados nas últimas 24 horas em todo o país. No total, o Brasil já perdeu 294.042 vidas para a doença e computou 11.998.233 casos de contaminação.