Bolsonaro diz que, além de ceilandense, virtude de Michelle é ser flamenguista
Mais cedo, o presidente afirmou que torcerá pelo Palmeiras na partida contra o Flamengo na final da Copa Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na tarde desta sexta-feira (1º/10), que uma das virtudes da esposa dele, Michelle Bolsonaro, é ser flamenguista, além de ter nascido na Ceilândia (região administrativa do Distrito Federal).
“Casei com uma jovem da Ceilândia, mas ela tem uma outra virtude: é torcedora do Flamengo”, declarou o chefe do Executivo durante a cerimônia de assinatura do decreto da cédula de Produto Rural Verde, no Palácio do Planalto, em Brasília.
A declaração do presidente foi uma resposta à fala da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, que anunciava uma obra em Taguatinga, cidade-satélite do DF. “Sei qual a importância desse túnel que vai passar por baixo da cidade e da Praça do Relógio e atenderá a 1,5 milhões de habitantes que vivem em Taguatinga e Ceilândia, terra da nossa primeira-dama Michelle e que o senhor conhece bem”, disse a ministra ao mandatário.
Mais cedo, o chefe do Executivo federal se enrolou com datas de competições futebolísticas, mas afirmou que torceria para o Flamengo em 21 de novembro, quando o time enfrentará o Internacional, no Campeonato Brasileiro de futebol. Bolsonaro anunciou que ficará do lado do Palmeiras na decisão da Libertadores, em partida a ser realizada pouco depois.
“[Dia] 22 torce pelo Flamengo e 29, pelo Palmeiras, tá ok?”, pontuou o presidente, em tom de descontração. O momento foi gravado e publicado por um canal simpático ao governo.
Bolsonaro já apareceu em público com camisetas de vários times brasileiros, mas se diz palmeirense. Na quinta-feira (30/9), por exemplo, o mandatário visitou Belo Horizonte e, ao cumprimentar apoiadores, segurava uma bandeira do Atlético Mineiro.