Bolsonaro diz que “70% da população” vai pegar coronavírus
Presidente voltou a causar aglomeração e afirmou que quem não for idoso ou tiver problemas de saúde “tem que trabalhar”
atualizado
Compartilhar notícia
Ao cumprimentar apoiadores que o aguardavam em frente ao Palácio do Planalto neste sábado (18/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “70% da população brasileira vai ser contaminada” pela Covid-19.
“Não adianta. Se não for hoje, vai ser semana que vem, mês que vem, é uma realidade. Devemos é cuidar dos mais idosos e daqueles que têm problema de saúde. Os demais têm que ter cuidado, mas têm que trabalhar”, afirmou ele.
Em seguida, contrariando o que ele próprio disse em live, o presidente abraçou e tirou fotos ao lado destes apoiadores, causando, de novo, aglomeração em torno de si. Minutos antes, ele havia afirmado que “não chegaria muito perto” para não ser criticado.
“Não vou chegar muito perto do povo para evitar crítica dessa imprensa aí que só sabe promover o caos e levar o pavor junto à população. Vou descer um pouquinho, ouvir o povo”, declarou. Ele ainda recebeu de um dos apoiadores uma imagem de Jesus.
Contrariando as recomendações de especialistas e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orientam as pessoas a manterem distância umas das outras para evitar contaminação pelo novo coronavírus, Bolsonaro vem continuadamente promovendo aglomerações. Recentemente, ele visitou comércios, passeou por Brasília e participou de manifestações, sempre em contato direto com os apoiadores.
Do Planalto, o presidente foi para o Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU). Ao retornar, em seguida, para o Palácio da Alvorada, convidou uma família que o esperavam no local para entrar — eles foram levados em um carro logo após o comboio presidencial.
Veja fotos: