Bolsonaro diz: “Não tenho licença pra dirigir retroescavadeira”
Presidente se referia a episódio envolvendo o senador licenciado Cid Gomes, baleado ao tentar entrar em um batalhão da PM em Sobral
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (20/02/2020), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que não tem “licença para dirigir retroescavadeira”.
Bolsonaro se referia ao episódio dessa quarta-feira (19/02/2020), envolvendo o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE). Ele foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar na cidade de Sobral, Ceará.
Ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro o indagou: “Onyx, aquele cara que subiu no trator, não fala o nome dele, empurrou o trator em cima das crianças, mulheres, ele agiu corretamente? Sim ou não?”.
Onyx, então, respondeu: “Mas evidente que não, né, presidente? É uma irresponsabilidade, um desequilíbrio, um ato que colocou em risco a vida de muitas e muitas pessoas. É evidente que quando tu tem a tua vida em risco, tu tem o direito a legítima defesa”.
O ex-governador do Ceará foi atingido na região do tórax por dois tiros que teriam sido disparados por policias militares em Sobral (CE), quando o pedetista tentava ultrapassar, com retroescavadeira,o bloqueio de PMs que faziam ato por aumento salarial.
Cid recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria nesta quinta.
Em boletim médico divulgado de manhã, o Hospital do Coração de Sobral informou que Cid “evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.