Bolsonaro diz não se preocupar com intimidade de integrantes de equipe
Presidente eleito utilizou seu perfil pessoal no Twitter para rebater críticas sobre não ter escolhido mulheres para integrar transição
atualizado
Compartilhar notícia
Após receber críticas sobre a composição de sua equipe de transição, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se manifestou através do seu perfil pessoal no Twitter, nesta quarta-feira (7/11). “Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção, dentre outras urgências”, justificou o deputado federal.
Nessa semana, por não ter escolhido pessoas do sexo feminino para atuar em sua equipe de transição, o posicionamento de Bolsonaro foi reprovado. Depois dos comentários negativos, o presidente eleito anunciou três mulheres para integrar sua transição. No entanto, para os ministérios, nenhuma mulher foi indicada.
Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção, dentre outras urgências.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 7, 2018
Em outra postagem, ainda nesta quarta, Bolsonaro disse que não investigará a intimidade dos nomes cotados para assumir algum cargo em seu governo. “Algum jornalista acha mesmo que vou sair perguntando o que cada um faz na sua intimidade para indicar a cargos no governo? Isso é uma grande piada!”, afirmou.