Bolsonaro diz a apoiadores que está gripado, mas cumpre agenda externa
Presidente compareceu a evento no TCU e participa da abertura do leilão do 5G, na sede da Anatel
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (4/11), a apoiadores reunidos na saída Palácio da Alvorada, que está gripado. Apesar disso, o mandatário cumpre agenda presencial em Brasília.
Às 9h, Bolsonaro foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) para participar de um fórum sobre educação no pós-pandemia. Ele também compareceu à abertura do leilão do 5G, a quinta geração da internet móvel, na sede da Anatel. Em ambas as agendas, o mandatário está acompanhado de autoridades como ministros da Corte de Contas e auxiliares presidenciais.
Na conversa do chefe do Executivo federal com apoiadores, divulgada por um canal no YouTube simpático ao presidente, ele não usava máscara de proteção facial nem sinalizou se vai tomar alguma precaução quanto aos sintomas.
Desde o início da pandemia, autoridades sanitárias e médicos passaram a recomendar, em caso de sintomas da Covid-19, isolamento e testagem para confirmação do diagnóstico.
Bolsonaro não está vacinado contra a Covid-19. No último fim de semana, ele esteve na Itália para reunião de líderes da cúpula do G20 e compromissos pessoais.
A agenda oficial da Presidência da República prevê outras reuniões de Bolsonaro na parte da tarde, no Palácio do Planalto. Ele terá despachos com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.