Bolsonaro divulga foto sendo examinado por médicos
Equipe médica descartou, nesta terça-feira (4/1), a necessidade de cirurgia. O hospital informou que o presidente inicia hoje dieta líquida
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, na manhã desta terça-feira (4/1), uma foto na qual o mandatário é examinado pelo médico Antônio Luiz Macedo. O profissional, que o operou devido à facada sofrida em um comício de 2018, chegou ao hospital por volta das 6h10 desta terça, depois de retornar das Bahamas em voo fretado.
Após avaliação, Macedo descartou a necessidade de intervenção cirúrgica. “Por enquanto, não há necessidade de cirurgia”, afirmou o médico ao Metrópoles.
Bolsonaro vinha sendo analisado pela equipe médica de Macedo desde segunda-feira (3/1), quando o chefe do Executivo federal deu entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O presidente interrompeu suas férias no litoral catarinense após sentir dores abdominais. Ele foi submetido a exames, recebeu antibióticos e colocou uma sonda nasogástrica para ajudar a desobstruir o intestino.
Obstrução desfeita e dieta líquida
Por volta das 9h desta terça-feira, o hospital divulgou boletim médico afirmando que o quadro de suboclusão intestinal do presidente se desfez. “A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória, e será iniciada hoje uma dieta líquida”, informou o hospital. Ainda não há previsão de alta.
Por ora, Bolsonaro segue em tratamento clínico e em observação no hospital, onde está internado em um andar isolado.
O chefe de gabinete de Bolsonaro, Célio Faria Júnior, afirmou, também na manhã desta terça, que o mandatário caminha com mais facilidade.
Ver essa foto no Instagram
O presidente já foi submetido por várias cirurgias relacionadas ao episódio da facada. Em julho do ano passado, foi internado no mesmo hospital e também recebeu o diagnóstico de obstrução intestinal. Chegou a ser cogitada cirurgia, mas, por fim, houve apenas a prescrição de uma dieta.