Bolsonaro divulga foto com sonda nasogástrica em hospital de SP
Presidente informou que começou a passar mal após o almoço de domingo (2/1). Ele estava de férias no litoral catarinense
atualizado
Compartilhar notícia
Em postagem pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma foto com sonda nasogástrica após ser internado na madrugada desta segunda-feira (3/1) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele informou que começou a passar mal após o almoço de domingo (2/1) e chegou ao hospital às 03h desta segunda.
“Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, escreveu ele. A cirurgia que pode ser requerida é na realidade para desobstrução intestinal.
Veja o post:
– É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias.
– Dr. Macedo, em viagem, chega às 15h de hoje.
– Jair Bolsonaro.— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 3, 2022
O presidente interrompeu suas férias no litoral catarinense e deu entrada no hospital na capital paulista, em que já ficou internado em outras ocasiões. Em boletim médico, o hospital informou que o mandatário está com um quadro clínico de suboclusão intestinal. Significa dizer que é novamente a obstrução intestinal que já o acometeu desde que levou a facada, em 2018.
Segundo o hospital, Bolsonaro está estável, mas sem previsão de alta. “Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz a nota.
O médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente na facada em 2018, passava férias nas Bahamas e espera voo de volta ao Brasil para acompanhar de perto a situação. Desta vez, Bolsonaro pode ser submetido a uma nova cirurgia.