Bolsonaro deseja “força e fé” a Ronaldo Caiado após morte do filho
As condolências foram prestadas por meio de nota do governo, em nome do presidente da República. Caiado Filho tinha 40 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal lamentou, em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), a morte de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que morreu neste domingo (3/7).
“O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em seus braços e console o governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!”, diz trecho de nota divulgada pelo Palácio do Planalto (leia a íntegra mais abaixo).
Caiado Filho tinha 40 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ele era o único filho homem do governador, fruto do casamento anterior de Caiado, com a ex-esposa Thelma Gomes.
O governador e a primeira-dama, Gracinha Caiado, participavam da missa de encerramento da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), quando receberam a notícia. Eles deixaram o local às pressas.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento de Caiado Filho. A notícia surgiu no mesmo dia em que a família comemoraria o aniversário de uma das filhas do governador com a primeira-dama Gracinha, Maria Caiado.
Em nota, o governo goiano confirmou a morte do filho de Caiado:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes. Ele morreu neste domingo (03/07), aos 40 anos. A família enlutada pede a todos orações para enfrentar este momento de imensa dor.”
Leia a íntegra da nota divulgada pelo governo federal:
“Nota de pesar
O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências ao Governador de Goiás e a toda a sua família pelo falecimento de seu ente querido, Ronaldo Caiado Filho.
O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em Seus braços e console o Governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!
Secretaria Especial de Comunicação Social”
Repercussão no meio político
Entidades e autoridades lamentaram a morte do filho do governador Ronaldo Caiado. A assessoria de comunicação da “Festa do Divino Pai Eterno”, em Trindade (GO), publicou uma nota de pesar sobre o ocorrido.
O governador Caiado e a esposa, Gracinha, estavam em uma missa na festividade quando receberam a informação do falecimento.
Veja a íntegra da nota:
”É com imensa dor e consternação que, enquanto o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, se juntaram aos romeiros para as celebrações de encerramento da Romaria, que recebemos a triste notícia do falecimento de seu filho.
Com grande pesar rogamos ao Pai Eterno para que os familiares e amigos recebam todo o consolo necessário neste momento tão doloroso.”
Hamilton Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) também utilizou as redes sociais para desejar pêsames ao governador. “Palavras são restritas para expressar a perda de um filho”, lamentou o general.
Palavras são restritas para expressar a perda de um filho. Ficam aqui os meus mais sinceros sentimentos ao Gov. @ronaldocaiado e à sua Família pelo falecimento precoce de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho querido e dedicado, nesse domingo. Minhas orações e solidariedade.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 4, 2022
João Doria
Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) lamentou a morte de Caiado Filho. “Não há morte mais devastadora”.
Não há perda mais devastadora que um filho partir antes de seus pais. Minha irrestrita solidariedade ao Governador @ronaldocaiado e Thelma Gomes, pais do jovem Ronaldo Ramos Caiado Filho, que morreu neste domingo. Muito triste.🙏
— João Doria (@jdoriajr) July 3, 2022
Damares Alves
Damares Alves, ex-ministra do governo Bolsonaro, disse que “a perda de um filho é algo que nenhum pai ou mãe deveria experimentar”.
A perda de um filho é algo que nenhum pai ou mãe deveria experimentar. Como mãe, meu coração está em luto pela perda do filho do meu querido amigo, Ronaldo Caiado, Governador de Goiás. Como pastora, oro para que Deus possa sustentar toda família neste momento de dor. #Luto
— Damares Alves (@DamaresAlves) July 3, 2022
Tarcísio de Freitas
Pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas lamentou o falecimento de Caiado Filho.
Acabo de receber com muita tristeza a notícia do falecimento de Ronaldo Caiado Filho, que nos deixa cedo demais. Meus mais sinceros sentimentos a @ronaldocaiado, Dona Gracinha e a todos os familiares e amigos. Que Deus os ampare nesse momento tão difícil.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 3, 2022
Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni, pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, também prestou solidariedade à família do governador Caiado.
https://twitter.com/onyxlorenzoni/status/1543621744384249862