metropoles.com

Bolsonaro desafia Moro a comprovar no STF “acusação grave”

Presidente não titubeou ao ser perguntado sobre o que achava de eventual inquérito no Supremo para apurar denúncias do ex-ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (27/04), que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro terá de comprovar no Supremo Tribunal Federal (STF) as acusações contra ele feitas ao deixar o comando da pasta na última sexta-feira (24/04).

A declaração foi feita pelo presidente na chegada ao Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro cumprimentou apoiadores e conversou com a imprensa.

Durante a conversa, um dos jornalistas afirmou que o ministro Celso de Mello indicou que deve aceitar o processo de investigação sobre as falas de Moro e perguntou o que o presidente achava disso. Bolsonaro foi categórico:

“O que acontece, o [ex-]ministro que saiu, fez acusações, e é bom que ele comprove. Até para minha biografia, tá ok? Agora, o processo no Supremo [Tribunal Federal] é o contrário, é ele que tem que comprovar aquilo que ele falou ao meu respeito”, disse Bolsonaro.

Ao anunciar que deixaria o cargo de ministro, na última sexta-feira (24/04), Moro disse que o presidente estava interferindo politicamente na instituição e queria “relatórios de inteligência” da PF, algo que não é parte das incumbências da corporação.

Após as acusações feita pelo ex-ministro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu, ao Supremo Tribunal Federal (STF), a abertura de inquérito para investigar os fatos narrados e as declarações feitas por Moro.

“Eu espero que o Supremo analise para tirar a dúvida. Uma acusação grave que foi feita a meu respeito. Seria bom o Supremo decidir isso o mais rapidamente possível. E o ministro pode apresentar as provas, se ele tiver, obviamente”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?