Bolsonaro demonstra desconforto físico durante sessão no Congresso
Presidente eleito está sob cuidados médicos permanentes desde que foi alvo de atentado. Em dezembro, passará por nova cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda carregando bolsa de colostomia, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, demonstrou desconforto físico em diversos momentos – inclusive para permanecer sentado – no decorrer da sessão solene do Congresso Nacional, nesta terça-feira (6/11), em homenagem à Constituição.
O presidente eleito está sob cuidados médicos permanentes desde que sofreu atentado em Juiz de Fora (MG), enquanto cumpria agenda de campanha eleitoral, em setembro.
No próximo mês, Bolsonaro será submetido à nova cirurgia – a terceira depois do ataque – para a retirada da peça médica, colocada em razão de graves lesões nos intestinos delgado e grosso, perfurados quando o parlamentar foi esfaqueado no abdômen.
A viagem a Brasília nesta terça-feira (6) é a primeira desde a vitória obtida na disputa presidencial no fim de outubro. Bolsonaro tem permanecido a maior parte do tempo em sua residência, no Rio de Janeiro, para reuniões e encontros com apoiadores, aliados políticos e auxiliares próximos.
Na capital federal, o futuro chefe do Palácio do Planalto mantém extensa agenda de compromissos até quinta-feira (8), quando retornará ao Rio de Janeiro.