Bolsonaro defende renovação do Judiciário para mudar o Brasil
Presidente esteve no noroeste de Minas Gerais para participar de programa de recuperação do Rio Urucuia
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada a Arinos (MG) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta sexta-feira (17/9), que tudo deve ser renovado no Brasil, incluindo o Poder Judiciário. Na manhã desta sexta, o chefe do Executivo federal visitou Arinos (MG), onde participou do lançamento do Projeto Pró-Águas Urucuia, de recuperação do rio.
“Nada devemos temer. Vamos, aos poucos, mudando o destino do Brasil. Tudo pode ser renovado, como se renovam o Executivo, o Legislativo e também o Judiciário”, defendeu o mandatário da República, durante discurso no evento. “Não vamos nominar. Vamos apenas trabalhar, vamos renovar, vamos acreditar”, declarou.
Na última semana, Bolsonaro recuou dos ataques a ministros do STF. As críticas aos integrantes da Corte eram frequentes por causa de discordâncias sobre o voto impresso e o avanço de inquéritos que têm bolsonaristas como alvo. Em “carta à nação”, o presidente afirmou que algumas falas decorrem do “calor do momento”.
Nesta sexta, o chefe do Palácio do Planalto ainda se queixou de “ataques” contra ele, familiares e amigos, mas ressaltou que “nada” o abala.
Agenda em Minas Gerais
Participaram do evento os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Joaquim Leite (Meio Ambiente); o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna; e o prefeito de Arinos, Marcelo “de Tonhão” (Podemos).
Também estiveram presentes parlamentares da região e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes.