Bolsonaro defende no Twitter liberdade ideológica de empresas
Nesta semana, presidente editou MP da Liberdade Econômica, que desburocratiza funcionamento de pequenos negócios no país
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a liberdade econômica em seu Twitter, neste sábado (04/05/2019). Ele afirmou que as empresas privadas devem ser livres para executarem suas atividades, independentemente de valores ideológicos, desde que não sejam financiadas por dinheiro público.
Horas antes, o presidente divulgou um vídeo com uma propaganda da Medida Provisória editada na última terça-feira, que desburocratiza o funcionamento de empresas no país, em especial os pequenos negócios. No material, o secretário Especial de Desburocratização, Paulo Uebel, fala sobre a proposta do governo para incentivar o empreendedorismo.
“Estamos tirando toda e qualquer intervenção do Estado, em termos de licença, alvará, autorização para atividades de baixo risco, para poder focar nas atividades de médio e alto risco”, afirmou Uebel, no vídeo compartilhado pelo presidente da República.
Qualquer empresa privada tem liberdade para promover valores e ideologias que bem entendem. O público decide o que faz. O que não pode ser permitido é o uso do dinheiro dos trabalhadores para isso. Não é censura, é respeito com a população brasileira.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de maio de 2019
O que é a Medida Provisória da Liberdade Econômica? pic.twitter.com/qMZMJVmafI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de maio de 2019