metropoles.com

Bolsonaro defende escolas cívico-militares após PT ventilar fim

Núcleo que aconselha a campanha de Lula no campo da educação apregoa o fim do projeto. Da Rússia, Bolsonaro elogiou o trabalho das escolas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Fotografia colorida do presidente bolsonaro militar exercito plano de guerra militares
1 de 1 Fotografia colorida do presidente bolsonaro militar exercito plano de guerra militares - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Dias após o Metrópoles noticiar que o grupo que aconselha a campanha de Lula (PT) na educação quer acabar com o projeto das escolas cívico-militares, o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do projeto.

Pelo Twitter, Bolsonaro escreveu que escolas cívico-militares são “ambiente preocupado” com a formação dos alunos. “Seguimos avançando mesmo que tentem impedir”, completou, sem citar o PT diretamente.

A postagem de Bolsonaro foi feita horas após o mandatário brasileiro desembarcar em Moscou, na Rússia. Ele tem encontro agendado com o presidente russo, Vladimir Putin, na quarta-feira (16/2).

Para a deputada estadual de Pernambuco Teresa Leitão, responsável pela área de educação no PT, o projeto das escolas cívico-militares fracassou. “O PT é contra esse projeto e com certeza não vai bancá-lo. Quem quer botar um filho ou filha em escola militar pode fazer isso com os colégios militares. O espaço físico das escolas públicas não pode ser ocupado por autoridades militares”, opinou.

Lula se reuniu no último dia 8 com integrantes do núcleo de educação da Fundação Perseu Abramo, ligada à sigla. Os núcleos temáticos da fundação apresentarão propostas concretas ao plano de governo de Lula em abril.

Lançado em 2019, o projeto das escolas cívico-militares chegou a 216 escolas em 25 estados. Ao ser transformada em uma unidade cívico-militar, a escola pública passa a empregar integrantes da Polícia Militar ou das Forças Armadas. As despesas são custeadas pelo governo federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?