Bolsonaro decreta luto por morte de Dom Luiz de Orleans e Bragança
Bisneto da princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil faleceu nesta sexta-feira (15/7), aos 84 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto de um dia pela morte de Dom Luiz de Orleans e Bragança, que faleceu nesta sexta-feira (15/7), aos 84 anos. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Momentos antes de decretar o luto, o chefe do Executivo federal lamentou o falecimento do bisneto da princesa Isabel e chefe da Casa Imperial do Brasil.
“A gente lamenta aqui a notícia triste. O falecimento do senhor Dom Luiz de Orleans e Bragança. Lamenta. Nasceu em 38. Faleceu hoje. Nossos sentimentos à família. Que Deus o conforte em sua imensa bondade e conforte a família aqui na terra. Nossos sentimentos”, disse durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Dom Luiz de Orleans e Bragança estava internado há aproximadamente um mês em um hospital de São Paulo. Em 8 de julho, seu quadro já era considerado “irreversível” pela equipe médica.
A informação foi confirmada pelo Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em suas redes sociais. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
O velório está previsto para os próximos dias 16, 17 e 18, na rua Maranhão, 341, em Higienópolis, São Paulo. A cerimônia será aberta ao público no dia 17 na parte da tarde, e no dia 18, das 10 às 13 horas.
A missa de corpo presente será celebrada na Igreja de Santa Teresinha, na rua Maranhão, 617, no dia 18, às 13 horas. Em seguida, o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério da Consolação.