metropoles.com

Alex Carreiro recorre a Bolsonaro para manter cargo na Apex

Expectativa é de que Bolsonaro chame Ernesto Araújo para apresentar a sua versão sobre o impasse na direção da agência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Alecxandro-Carreiro-e-Eduardo-Bolsonaro
1 de 1 Alecxandro-Carreiro-e-Eduardo-Bolsonaro - Foto: Reprodução

A queda de braço entre o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Alex Carreiro, ganhou novos contornos nesta quinta-feira (10/1).

Depois de desmentir o anúncio de Araújo, de que teria pedido demissão da agência, Carreiro encontrou-se com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no fim da manhã, quando apresentou os prints das conversas que teve com o ministro e provou que não houve pedido de desligamento. Pelo contrário. Mostrou ao mandatário do país que, no diálogo com Araújo, pelo WhatsApp, deixou clara a intenção de continuar no cargo.

Fontes ligadas à Apex ouvidas pelo Metrópoles contam que a reunião entre Bolsonaro e Carreiro ocorreu perto das 11h, logo após a visita do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Na conversa, o dirigente da agência teria mostrado o andamento da conversa com Araújo e destacado que não pretende sair do cargo. A expectativa é de que o chefe do Executivo nacional se reúna com o ministro para colocar fim à confusão.

Na sequência, Carreiro retornou ao seu gabinete na Apex e deu continuidade ao expediente normalmente, segundo informou a assessoria de imprensa da agência.

Segundo funcionários da Apex, Carreiro bateu de frente com Letícia Catellani, que assumiu a Diretoria de Negócios da agência. Ela foi indicada pelo ministro Araújo. O pivô da confusão foi o fato de Carreiro demitir várias pessoas sem consultar Letícia. Tal prerrogativa, no entanto, sempre foi do próprio comandante da Apex.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto foi procurada para dar um posicionamento a respeito da reunião entre Bolsonaro e Carreiro, mas não havia se manifestado até a última edição desta reportagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?