Bolsonaro dá missão a Mourão: coordenar relação bilateral com 3 países
A tarefa passada pelo presidente é para que general fique à frente de relacionamento comercial do Brasil com China, Rússia e Nigéria
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta quinta-feira (21/2), por meio de seu perfil pessoal no Twitter, que coordenará as relações com três comissões bilaterais: China, Rússia e Nigéria. A missão ao general foi passada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Por orientação do presidente @jairbolsonaro estou responsável pela coordenação de 3 comissões bilaterais: China , Rússia e Nigéria – paradas desde 2015. Vamos focar nos temas que mais possam contribuir para os interesses do Brasil. @EmbaixadaChina @EmbaixadaRusPT @NGRPresident
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) February 21, 2019
Segundo a publicação, as comissões estavam paradas desde 2015. “Vamos focar nos temas que mais possam contribuir para os interesses do Brasil”, pontuou Mourão.
Duas das comissões são importantes para o relacionamento comercial do Brasil com o exterior. São elas, China e Rússia. Semana passada, a China confirmou que aumentará, em até 32,4%, as tarifas impostas ao frango brasileiro. O vice-presidente já chegou a afirmar que pretende visitar o governo chinês, a fim de estreitar laços comerciais.