metropoles.com

Bolsonaro culpa imprensa por má repercussão de resposta sobre PIB

Presidente da República pediu que o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, respondesse sobre baixo crescimento do Produto Interno Bruto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
1 de 1 Reprodução/Facebook - Foto: null

Depois de pedir ao humorista Márvio Lúcio, o Carioca, para responder perguntas sobre o crescimento abaixo do esperado do Produto Interno Bruto (PIB), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpou a imprensa pela má repercussão do episódio.

“Fiz piada com o PIB. Parabéns aí, valeu. Continuem agindo assim”, reclamou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (05/03). Bolsonaro embarcou para São Paulo.

O presidente também questionou o porquê de os jornalistas comparecerem, diariamente, à porta da residência oficial, onde ele para todos os dias para cumprimentar apoiadores. O espaço destinado a eles fica em uma área cercada, porém, ao lado do espaço destinado à imprensa.

“Se vocês sofrem ataque todo dia, o que vocês estão fazendo aqui? O espaço é público, mas o que vocês estão fazendo aqui?”, questionou.

Na manhã dessa quarta-feira (04/03), o presidente recebeu Carioca para um café da manhã no Alvorada. Vestido com uma réplica da faixa presidencial e imitando trejeitos e voz de Bolsonaro, o comediante desceu de um dos carros do comboio presidencial e ofereceu bananas para jornalistas que fazem a cobertura diária das atividades da presidência da República. “Alguma pergunta aí”, insistiu o humorista, enquanto gravava um quadro para o programa na rede Record.

Parte dos profissionais de veículos de comunicação ignorou as investidas e deu as costas a Carioca, após insistirem em falar com o presidente. Momentos depois, Bolsonaro desceu de outro veículo e cumprimentou os apoiadores.

Ao ser questionado sobre o baixo crescimento do PIB, o presidente direcionou a pergunta ao comediante: “O que é PIB? Pergunta para eles o que é PIB”, disse o presidente ao humorista. Momentos antes, o próprio humorista respondeu à pergunta sobre o crescimento econômico, imitando o presidente: “Pergunta para o Paulo Guedes [ministro da Economia]”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?