metropoles.com

Bolsonaro critica parlamentares que não querem estados na Previdência

Na Argentina, o presidente alertou os governadores para que façam ajustes financeiros: “Estão gastando mais do que ganham. Lá na frente, não vão ter dinheiro nem para pagar aposentados”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
06/06/2019 Reunião com o senhor Mauricio Macri, Presidente da R
1 de 1 06/06/2019 Reunião com o senhor Mauricio Macri, Presidente da R - Foto: Marcos Corrêa/PR

Enviada especial a Buenos Aires – Na Argentina para estreitar laços com o país vizinho, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), comentou a situação política do Brasil. Questionado sobre a intenção de alguns governadores de divulgarem um manifesto para que seus estados participem da reforma da Previdência, o chefe do Executivo brasileiro criticou mais uma vez o Legislativo.

“Somos poderes independentes e a bola está na Câmara. Mas não é justo. Os parlamentares estão querendo se cacifar politicamente. Eu acho que eles vão ceder e vai ser uma reforma que pega todo mundo”, afirmou o presidente.

No entanto, Bolsonaro pediu que os governadores tentem se “ajustar” financeiramente. “Eles estão gastando mais do que ganham. Lá na frente, não vão ter dinheiro nem para pagar aposentados”, completou.

A visita
Bolsonaro chegou à Argentina por volta das 10h30 desta quinta-feira (06/06/2019). Passou a manhã com o presidente do país vizinho, Mauricio Macri. Um dos assuntos do encontro é o Mercosul. Mais cedo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o encontro entre os dois chefes de Estado poderá acelerar ainda mais o acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Bolsonaro também se mostrou otimista sobre o tema. “Está faltando umas coisas de laticínios, vinhos, umas coisinhas que o Paulo Guedes já entrou em campo. Vamos resolver nas próximas semanas”, completou.

Sobre a possível parceria entre Argentina e Brasil para desenvolver energia atômica, o presidente disse que a ideia é juntar os reatores do Argentina com a energia produzida pelo Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?